Acompanhe a coluna dos astrólogos
George Jorge e Márcia Bernardo aos Sábados
no Jornal da Orla,
Jornal Diário do Litoral,
Jornal Local Zona Noroeste
Jornal Local Guarujá.

 

FASES DA LUA


A importância da Lua

Na atualidade, nas grandes cidades, não se tem mais o hábito de olhar para o céu e, por isso, muitas vezes, não se sabe identificar as fases da Lua, as constelações, os planetas e as estrelas. Sendo a Lua o astro mais próximo da Terra, a sua influência sobre nós é bastante marcante como por exemplo nas marés, na agricultura, nos humores, etc.. As fases da Lua representam o início e fim de um ciclo, símbolo da renovação periódica em todos os planos: vegetal, animal e humano.

O ciclo inicia-se com a fase Nova, que se distingue facilmente das outras, pois são aquelas noites sem Lua; na Crescente, no hemisfério Sul, forma um C, a Cheia é óbvia e a Minguante forma um D.


Fases da Lua (2014)

Caso seu estado tenha hora diferente de Brasília, a diferença deverá ser subtraída dos horários da tabela abaixo.

 

Lua Nova: fecundação de um novo ciclo. Propício para iniciar um novo trabalho, um curso e novos projetos. Fertilidade, germinação. Muita energização e provoca precipitações. A extração da madeira para fins de durabilidade. Evite cirurgias no dia dessa fase.

Lua Crescente: propícia para semear, cortar cabelos e unhas; para novas atividades, projetos e questões mundanas. Para tratamentos de beleza. Cruzar animais nesse período para gerarem filhotes machos. Boa para plantar safras que crescem acima da terra, para começar um negócio ou grande projeto que traga retorno material. Tem conotação extrovertida e aumenta o crescimento.

Lua Cheia: Período em que tudo fica exaltado.

O que se quer que seja conhecido e comentado, deve-se iniciar nessa fase. Alvoroços. Exultação entre as pessoas. Movimentação. Atividades que necessitem atrair público. Popularidade. Divulgação. Festas. Eventos. Palestras. Promoções. Lançamentos. Não é uma fase boa para resolver conflitos pessoais, podem ser ampliados. Todas as plantas alimentícias e curativas devem ser colhidas nessa fase, quando estão cheias de seiva.

Lua Minguante: todas as coisas que se cortam, colhem ou tosquiam para que se conservem por muito tempo: poda de árvores e plantas, porque a seiva tende a ir para as raízes. Tudo que se produza abaixo da terra. Boa para dietas, desintoxicação, limpeza de pele, depilação. Para avaliar e completar, concluir trabalhos, planejamento, repouso e reflexões. Para propósitos espirituais e educacionais.

________________________________________________

* Acompanhe as Dicas para os Signos diariamente na Rádio Saudade FM a
partir das 8h20 da manhã e a Dica do Dia às 12h.

 

 

Atendimentos

* Interpretação de mapa astrológico
* Previsão Anual
* Sinastria (parcerias e relacionamentos)
* Eletiva (lançamentos, inaugurações, cirurgia, etc)
* Vocacional
* Retificação da Hora de Nascimento




* Tarot
* Baralho Espanhol
* Baralho Cigano
 

Rua Goitacazes, 8 altos - Gonzaga - Santos/SP Tel.: (13) 3284-9714

Horário de funcionamento: de 2ª a 6ª feira das 14h às 22h

Novo E-mail: esa@escolasantistadeastrologia.com.br

INCLUA TAMBÉM O SEU BANNER EM NOSSA PÁGINA.
INFORME! TEL. 3284-9714

Estilo Net - Direitos Reservados