A ARTE DE SE INTERPRETAR O CÉU

Mostrar e esclarecer ao público os fundamentos e as diversas áreas de atuação da Astrologia, visando eliminar preconceitos provenientes do desconhecimento sobre o assunto são as propostas centrais da Escola Santista de Astrologia.
Diferentemente da Astronomia que se ocupa da constituição e do estudo dos movimentos dos corpos celestes (cor, órbita, etc), a Astrologia estuda as influências destes sobre a Terra e seus habitantes, relacionando os acontecimentos daqui com os que acontecem no céu.
Fundada pelos astrólogos George Jorge e Márcia Bernardo que já lecionavam a Astrologia no Sesc de Santos há muitos anos, a Escola Santista de Astrologia foi inaugurada em 29/03/1997 e é reconhecida pela ABA - Associação Brasileira de Astrologia, o que significa que o nosso currículo obedece aos critérios para formação em Astrologia, com cursos do nível básico ao mais avançado, especializações e aprimoramentos.
Também sempre tivemos a preocupação em mostrar a relação da Astrologia com outras áreas do conhecimento humano como: Mitologia, Psicologia, História, Filosofia, Astronomia, etc., através de cursos realizados em nossa sede com renomados profissionais nessas áreas.
A observação do céu e o movimento dos astros sempre chamou a atenção dos homens, que perceberam uma identificação entre os acontecimentos celestes e os terrestres. Na antiguidade, ela era muito utilizada por governos e governantes, no sentido de se prever os acontecimentos para o país, estando muito ligada ao poder. As pessoas comuns não tinham acesso a um astrólogo. Atualmente, a Astrologia é utilizada para autoconhecimento, mas também não perdeu seu caráter preditivo, ajudando na compreensão do momento que se está vivendo, seja ele fácil ou crítico, auxiliando a tomar decisões e a aproveitar da melhor forma períodos propícios.
A Escola além de cursos, também realiza atendimento de mapa astrológico, previsão, Sinastria, Eletiva, Retificação de Hora, entre outros.

George Jorge
Jornalista, Publicitário, Astrólogo e pesquisador. Lecionou Astrologia em diversos níveis no Sesc-Santos por 18 anos.
Astrólogo da Escola Santista de Astrologia. Tem como especializações: Interpretação de mapa astrológico na linha tradicional e racional de Jean Baptiste Morin, Sinastria (casais e sociedades), Médica, Cármica, Previsões, Eletiva, Mundial, Empresarial. Cursou diversos Seminários de Mitologia Grega com Junito de Souza Brandão e Cid Marcus Vasques, além de Seminários de Psicologia e Psicanálise. Membro da ABA (Associação Brasileira de Astrologia) e do SAESP (Sindicato dos Astrólogos do Estado de SP). Organizou 11 Encontros de Astrologia no Sesc-Santos e Seminários, além das Jornadas Astrológicas na ESA. Conferencista em Encontros, Seminários e Palestras. Textos publicados em Jornais, Revistas e diversas participações em TVs e rádios.
Atualmente é apresentador do Programa Estrelando, colunista do Jornal A Tribuna de Santos, Jornal da Orla (Santos) e Rádio Saudade FM.
Márcia Bernardo
Nascida em Santos, tem o Sol em Capricórnio e o Ascendente Escorpião. Estudou História e começou seus estudos de Astrologia em 1988, adotando a linha mais tradicional fundamentada por Jean Baptiste Morin. Estudos na área de Sinastria, Astrologia Kármica, Eletiva, Mundial, Empresarial. Cursos de Mitologia, Astronomia. Tradutora do livro "Minha vida Perante os Astros", de Morin. Leciona Astrologia em diversos níveis. Conferencista. Textos publicados em Jornais, Revistas e diversas participações em TV e rádio. Membro da ABA - Associação Brasileira de Astrologia. Sócia-proprietária da Escola Santista de Astrologia. Atualmente trabalha exclusivamente com Astrologia dando consultas, fazendo pesquisas, ministrando cursos, palestras. Atualmente é colunista do Jornal A Tribuna de Santos, Jornal da Orla (Santos) e Rádio Saudade FM.

Escola Santista de Astrologia
Rua Goytacazes, 08 altos  - Bairro Gonzaga - Santos – SP - Cep 11055-210