1º Encontro

10º Encontro

11º Encontro

1º Encontro de Astrologia Sesc – Santos

O 1º Encontro de Astrologia que ocorreu no Sesc de Santos em 1990 nasceu da necessidade que tinha de ampliar e divulgar esse conhecimento, pois desde 1985 eu já ministrava aulas nessa unidade em diversos formatos da época: básico, intermediário e avançado.

Lembro que a procura anual era sempre muito grande com turmas de 40 a 50 pessoas por classe e o que favorecia muito na época é que o Sesc oferecia valores acessíveis não só para sócios como para usuários (não sócios).

No total foram 11 Encontros com astrólogos de todas as partes do país e do exterior que estavam morando no Brasil. Infelizmente alguns profissionais deste e dos futuros Encontros, que serão postados aqui, já desencarnaram.

Modéstia à parte, sempre um sucesso de público com palestras e profissionais de ponta. E o interessante é que no começo as conferências eram de 1h30, quase um minicurso e depois fui incluindo mais astrólogos nos eventos e tive que diminuir o tempo. Já nos eventos dos anos posteriores havia uma palestra de abertura na sexta-feira com um tema de mais impacto com livre acesso do público e nos demais dias palestras de 1 hora. Em alguns anos o sábado pela manhã era dedicado a um curso rápido.

Aqui vale uma explicação: as filmagens foram realizadas de forma caseira, com uma filmadora simples, mas o objetivo era somente para registro e para que eu pudesse assistir depois do evento, pois não me sobrava muito tempo tendo que administrar vários detalhes.

A máquina era emprestada de uma querida amiga chamada Christina Loyo e quem pilotava era outra querida, que também era aluna, Adelaide Mendes (falecida).

Mas preciso destacar que tive ao meu lado coordenando todos esses eventos a mão forte do Sesc na época, a saudosa Deize Cabral de Mello. Ela sempre creditou e acreditou nos Encontros e deu todo o suporte técnico interno necessário para que pudéssemos sempre fazer um grande evento.

E, claro, agradeço imensamente ao Sesc de Santos por ter aberto as portas para a Astrologia e ter acreditado por 18 anos na seriedade do meu trabalho como profissional e também a todos os veículos de comunicação que sempre foram tão parceiros para que eu pudesse falar sobre Astrologia.

Nessa época ainda não existia a Escola Santista de Astrologia (1997) em parceria com minha querida Márcia Bernardo que também sempre esteve ao meu lado.

E também agradeço imensamente aos alunos que estão pelo mundo afora.

George Jorge

01 Encontro de Astrologia Sesc – Santos 02/09/1990

9h - Os 12 Trabalhos de Hércules e Astrologia c/ Cid Marcus Vasques Psicólogo, Prof. de Astrologia, Mitologia e Teoria da Comunicação e Cinema e Advogado.

11h – Os 04 Elementos c/ Elisa Guerra Malta Campos Astróloga, pesquisadora de Jung, Alice Bailey e Roberto Assagioli. Fez cursos e palestras na Europa e Estados Unidos, Método Huber. Diretora da Escola Totalidade.

13h – Almoço

15h – Profissionalismo na Astrologia c/ Sonia M. de Lima Astróloga, Educadora e Pedagoga. Diretora da Escola Totalidade.

17h – Astrologia por Perguntas e Respostas c/ Waldyr Bonadei Fucher Astrólogo, Prof. de Astrologia, diretor da Escola Régulus (SP) e fundador da ABA e SAESP.

Adelaide Mendes (filmagem) e Deize Cabral de Mello (coordenadora).

Escola Santista de Astrologia
Rua Goytacazes, 08 altos  - Bairro Gonzaga - Santos – SP - Cep 11055-210